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SIAC adopta novo modelo de atendimento aos balcões

Devido ao fluxo que se regista nos balcões Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) passa, nos próximos tempos, a funcionar até às 18 horas em regime de turnos, ao contrário das 15 horas.

O anúncio foi avançado pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, na passada sexta-feira, na cidade de Caxito. Jesus Maiato disse que a medida deve-se a enchente que se tem registado, nos últimos dias, no SIAC.

A fim de dar resposta à procura os balcões de emissão de bilhete de identidade, o ministro adiantou que estes serviços surgiram para atender diariamente cerca de 700 pessoas mas, infelizmente, este número tem sido ultrapassado.

Para o governante, o alargamento do horário passa pela colaboração das instituições, sublinhando ser importante que as equipas trabalhem em regime de turnos para avaliar se esta modalidade será suficiente para atender a procura. O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) recebeu, ao longo dos dez anos de existência, 16,7 milhões de pessoas.

De recordar, que o SIAC concentra num único espaço a prestação de diversos serviços públicos, no sentido de simplificar os procedimentos de atendimento.

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