Connect
To Top

BFA lidera negócios no Mercado Secundário de Dívida Pública

Pelo terceiro ano consecutivo, o Banco de Fomento Angola, liderou em 2017 a lista de montantes negociados no Mercado Secundário de Dívida Pública da Bolsa de Dívida e Valores de Angola arrecadando um valou de 194,7 mil milhões de kwanzas e 1243 negociações realizadas.

O relatório divulgado pela Bolsa de Dívida e Valores de Angola, afirma que o banco foi o primeiro agente licenciado pela Comissão do Mercado de Capitais e o primeiro autorizado a operar nos mercados regulamentados Bolsa de Dívida e Valores de Angola.

O Standard Bank Angola depois de ter ficado no quarto lugar em 2015, manteve o segundo lugar nos montantes negociados, ao somar 170,5 mil milhões kwanzas, sendo o terceiro da lista em termos de negócios realizados, com 196 operações, depois do Banco de Investimento de Angola, que realizou 320 e que foi o terceiro por valores transaccionados.

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) é a entidade responsável por assegurar a transparência, eficiência e segurança das transacções nos mercados regulamentados de valores mobiliários, estimulando a participação de pequenos investidores e a concorrência entre todos os operadores no mercado angolano.

You must be logged in to post a comment Login